Fazenda Sucuri (GO)

Seleção Nelore desde 1989

Fazenda Sucuri (GO)

O equilíbrio entre a paixão pelo Nelore, o gosto pela pecuária e visão empresarial do negócio em si podem levar produtores a uma grande inquietude, a uma forte necessidade de obter respostas mais efetivas para incrementar a lucratividade e a satisfação pelo trabalho. É o caso de Humberto de Freitas Tavares, titular da Fazenda Sucuri, em Itapirapuã (GO).

Sendo um adepto entusiasmado da busca pelo conhecimento, hoje, conta com uma experiência de mais de 30 anos de seleção, sempre utilizando todas as ferramentas disponíveis para o melhoramento genético e mantendo como alvo final da bovinocultura de corte a produção de carne, de preferência com muita qualidade e eficiência zootécnica; ou seja, produzindo cada vez mais com muito menos.

Com o tempo, Humberto construiu uma visão mais integralista do bovino Nelore, um animal proeminente em todas as características mensuráveis por números e, também, efetivo quanto à sua habilidade frigorífica, mas sem perder de vista conformação funcional e padrão racial. Dessa forma, hoje, sua grife se tornou uma das principais fornecedoras de reprodutores, seja dentro da Confraria da Carcaça Nelore ou no mercado em geral.

O Nelore da Sucuri realiza anualmente as medições de carcaça com a SelectionBeef, da rede DGT Brasil. Participa dos programas de melhoramento Geneplus Embrapa (Embrapa Gado de Corte – CNPGC) e PMGZ (ABCZ). É colaborador do esforço conjunto de genotipagem destes dois programas, tendo feito logo de início a doação de um número expressivo de doses de sêmen raras do seu acervo particular.

Nelore da Sucuri
(62) 3373 4385
Itapirapuã - GO
Saiba mais
CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.