Expogenética 360º inova para se adequar ao formato virtual

Por Mara Ramos

Publicado em 13/08/2020

Uberaba vai sediar no período de 15 a 23 de agosto a 13ª. edição da Expogenética, maior feira de melhoramento genético da América Latina em formato 100% virtual. Para isso vai contar com um canal específico, www.expogenetica360.org.bre terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

O visitante poderá acessar o site e fazer um tour virtual em todas as áreas do Parque Fernando Costa. Os estandes e os 38 pavilhões de expositores, vão exibir fotos e vídeos com informações sobre o criatório, animais e contatos, sendo que todo o conteúdo vai permanecer disponível aos visitantes até o dia 15 de setembro.

Também estão confirmados 13 leilões virtuais com expectativa de negócios na ordem de R$ 30 milhões, segundo Rivaldo Machado Borges Junior, presidente da ABCZ.

O evento vai contar ainda com uma ampla programação de palestras e lives sobre questões relativas às principais novidades e tecnologias de melhoramento genético presentes no mercado.Segundo Borges, a expectativa é muito positiva, levando em conta que o novo formato deve gerar alta visibilidade, multiplicando a participação de visitantes e investidores.

CONFRARIA NELORE

A Confraria da Carcaça Nelore terá participação especial no evento, com exposição de 29 criadores, que atuam especificamente com programas de avaliação por ultrassonografia de carcaça, software BIA, para produção de carnes especiais, além de cinco prestadores de serviços para essa cadeia de produção.

O visitante poderá conhecer todos os trabalhos nos Pavilhões 13 e 14 da Expogenética. Segundo Humberto Tavares, a união dos criadores, em função dos novos modelos impostos pela pandemia, acabou despertando o espírito coletivo em toda a cadeia dos que atuam com avaliações por US. “Tem muitos criadores novos e isso mostra o aumento das opções de genética para a produção de carcaça com qualidade para carnes nobres. É um mercado que só cresce e a genética tem que acompanhar esse crescimento”, afirmou.

O principal, segundo Tavares, é que esse momento trouxe à Confraria novas oportunidades para comercialização de genética, assim como para as provas zootécnicas específicas para o Nelore melhorador de carcaça.

Considerando que a Confraria é uma seleção de criadores que tem como principal vínculo a utilização da ultrassonografia de carcaça, a presença desse grupo na Expogenética, é uma oportunidade de mostrar a diversidade dos programas adotados por cada criador.

Segundo Liliane Suguisawa, da DGT Brasil, estar na Expogenética mostra que é possível no imenso universo do Nelore, ter a variabilidade para fazer a mudança de paradigma para carne de qualidade num prazo curto. “O pavilhão da Confraria na Expogenética é a materialização dessa mudança. E esse sonho de mudança não é uma estrada única, pois oferece muitas opções que podem atender o interesse e necessidade de cada cliente de genética”, afirmou.

Além das diversas filosofias de trabalho, o visitante do Pavilhão da Confraria na Expogenética, poderá conhecer os técnicos participantes, que trazem métricas modernas, onde a customização e a variabilidade se conectam para alcançar o objetivo comum que é Carcaça Nelore de Qualidade.

A Confraria ainda vai homenagear os técnicos Irineu Gonçalves Filho e Bráulio Briglia Pinto, e realizar quatro lives no período do evento, transmitidas pelo Portal DBO, onde os interessados poderão conhecer os programas, se informar e esclarecer dúvidas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

▶17 DE AGOSTO 17h

“Nelore e carne de qualidade”

Convidados:

- Roberto Barcellos | Beef and Veal

- Altair Burlamaqui | Fazenda Carioca

- Ana Nery Terra Souza | Grupo Água Tirada

▶18 DE AGOSTO 17h

“Touros de alto desempenho e qualidade”

Convidados:

- Antônio do Nascimento Rossi (Toti) | Embrapa

- Olímpio Risso de Brito | Agropecuária Kangayan

- Tonico Grissi –| Fazenda Santa Nice

- Mencius Abrahão | Nelore Aymoré

▶19 DE AGOSTO 17h

“Matrizes e carne de qualidade pela visão do produtor e pesquisador”

Convidados:

- Professor Flávio Dutra de Rezende | Apta Colina

- Marco Túlio Duarte Soares | Celeiro Pecuária

- Marco Gambale | Agropecuária Jarinã

▶ 20 DE AGOSTO 17h

“Equilíbrio e qualidade pela visão do criador”

Convidados:

- Humberto Tavares | Fazenda Sucuri

- Artur Risso de Brito | Nelore Javaé

- José Maria de Albuquerque Jr. | Nelore JMAJ

- Paulo Machado | Nelore OM

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.