XVII Leilão Nelore da Dourada

Publicado em 24/08/2020

Tudo pronto para a realização da aguardada XVII Leilão Nelore da Dourada, logo mais às 19 horas no Canal do Boi. Serão disponibilizados 35 reprodutores dos melhores de sua geração, sacados do Nelore da Dourada, grife de Francisco Azenha. A venda, na verdade, está acontecendo desde o dia 17 de agosto, virtualmente, e o remate de hoje, fecha os negócios.

O rebanho da Dourada é acompanhado pelo programa de Melhoramento Genético Embrapa/Geneplus. Portanto, a tourada segue com DEPs positivas para uma série de características, prontas para atender o pecuarista mais exigente; além de avaliada por ultrassonografia de carcaça para AOL, EGS e MAR, pela DGT Brasil.

Tal modelo de seleção garante desempenho zootécnico em termos de fertilidade, habilidade maternal, ganho de peso e precocidade; e ainda bovinos com alto potencial para produção de carne de qualidade, justamente, a nova tônica da pecuária seletiva, hoje preocupada com o padrão do produto final da bovinocultura de corte.

Os principais destaques neste remate são os touros Vigor FIV da Dourada, tope 0,5%, Verdugo da Dourada, tope 0,1%, Vergalhão da Dourada, tope 0,5%, Veterano da Dourada, tope 0,1%, e Xereu FIV da Dourada, tope 1%.Para o Leilão Virtual, a Nelore da Dourada traz como convidado o criador Ângelo Munhoz Benko. A promoção conta com organização da Leilosul.

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.