Confraria da Carcaça Nelore fez bonito na ExpoGenética 360º

Por Mara Ramos

Publicado em 07/09/2020

A Confraria da Carcaça Nelore ocupou os pavilhões 13 e 14 da 13ª edição da ExpoGenética, maior feira de melhoramento genético da América Latina, este ano em formato 100% virtual. O evento aconteceu no período de 15 a 23 de agosto.

Foram trinta e quatro expositores da Confraria, entre os quais trinta criadores e cinco empresas prestadoras de serviços. Os números superaram a expectativa inicial e acabaram por gerar outras ações paralelas de divulgação como a criação do site, página no Youtube e perfil no Instagram e Facebook.

A Confraria vem se consolidando e ampliando sua atuação desde julho de 2018, quando foi criada. Hoje com mais de cem membros, o grupo é o reflexo do crescimento do número de criadores que focam sua seleção na produção da Carcaça Nelore de Qualidade, utilizando a tecnologia da Ultrassonografia. Para os pecuaristas, a produção de carne com marmoreio é uma opção de mercado certo, frente ao aumento constante da demanda por carnes especiais.

Estiveram à frente dos trabalhos para concretizar a presença da Confraria no evento os criadores Humberto Tavares e Shiro Nishimura, a diretora da DGT, Liliane Suguisawa, a diretora da Central Tairana, Tatiana Issa e o diretor da Revista Nelore, Daniel Bilk que juntamente com sua equipe produziu e organizou todos os materiais disponibilizados no portal da ExpoGenética, site da Confraria e outras ferramentas de divulgação. Também participou ativamente o produtor Bruno Dias, da Duplamente Propaganda, responsável pelos vídeos.

Um dos momentos marcantes da participação da Confraria na Expogenética foram as quatro lives realizadas entre os dias 17 e 20 de agosto e transmitidas pelo portal DBO Rural. Com temas atuais e convidados que puderam agregar muitas informações técnicas sobre os programas de melhoramento genético com uso de tecnologias de aceleração como a US, as lives também trouxeram histórias de criadores que estão testando a aprovando essa metodologia de atuação como uma tendência promissora para o mercado. Nos dias subsequentes às lives a audiência cresceu significativamente e ainda segue atraindo interessados.

Anuário

Além de todas as ações desenvolvidas para divulgar a participação da Confraria na Expogenética a Revista Nelore publicou uma edição especial, com todas as matérias e informes de criadores e prestadores de serviços ligados à Confraria.

Com versões on-line e impressa, a publicação é um compilado das 32 matérias publicadas nos últimos doze meses nas edições mensais da Revista Nelore. “É o segundo ano que trazemos esse anuário para a ExpoGenética. Mais do que uma publicação editorial é um registro histórico da trajetória da Confraria e dos criadores de Nelore que investem em tecnologias de aceleração genética para a carne de qualidade”, informou Daniel Bilk Costa, diretor da Revista Nelore que orienta as ações de comunicação do grupo desde a sua criação.

O Futuro

Com os resultados alcançados os organizadores do evento organizaram uma reunião, na Central Bela Vista, em Botucatu, SP, no dia 27 de agosto, onde definiram os próximos passos.

Segundo Humberto Tavares e Shiro Nishimura, após ganhar maior relevância e divulgação a Confraria precisa agora dar alguns passos importantes para sua consolidação. O primeiro deles será a criação de uma personalidade jurídica para dar legalidade e legitimidade às ações. “Já estamos buscando a melhor alternativa no sentido de constituirmos uma associação sem fins lucrativos, focada no fomento aos que buscam as características genéticas para qualidade de carne”, informou Humberto Tavares. Outras ações como a realização de uma prova e um leilão também estão sendo estudadas e podem ser viabilizadas já em 2021.

No dia 28, aconteceu na central Tairana, em Presidente Prudente um almoço de confraternização e apresentação dos touros de alguns confrades que estão na Central. O evento contou com cerca de 40 criadores e técnicos, além da equipe da Revista Nelore. “Foi um evento pequeno, mas uma forma de expressar nossa gratidão pelo trabalho e envolvimento de cada um que ajudou a transformar os planos da ExpoGenética em realidade”, afirmou Tavares.

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.