2º Leilão Virtual Fazenda Araponga repete sucesso

Por Mara Ramos

Publicado em 10/10/2020

Realizado no último dia 1º de outubro o segundo Leilão Virtual Fazenda Araponga ofertou 50 touros PO com avaliação de carcaça e pelo Geneplus Embrapa.

Com cem por cento de liquidez o leilão teve média acima de R$ 19.500,00. Esse resultado, segundo o criador Shiro Nishimura está relacionado ao aumento do conhecimento e consciência do criador de que é possível, com tecnologia e melhoramento genético, fazer o Nelore com padrão de carne gourmet, para um mercado mais exigente e para melhorar o desempenho do rebanho comercial.

O uso das tecnologias digitais na realização dos Leilões é outro ponto que contribuiu para ampliar esse mercado, segundo Nishimura. O modelo virtual, que foi uma exigência para enfrentar o período de pandemia, acabou trazendo um grande benefício na ampliação dos clientes. Esse ano a Araponga vendeu para Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, além do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Na avaliação de Elisa Nishimura os resultados refletem os trinta e dois anos de seleção da Araponga, sempre com ênfase em carcaça e rendimento.

Para Fernando Manzuti, que é técnico da Geneplus e orienta os acasalamentos na fazenda, esse ano foi a consagração do trabalho, alcançando valores bem acima do mercado para touros.

Liliane Suguisawa, da DGT Brasil, explica que a seleção e acasalamento da Fazenda Araponga é fundamentada em ultrassonografia de carcaça desde 2013, período em que se observou uma grande evolução em AOL, EGS e MAR.

O leiloeiro Arnaldo de Campos, da Ricardo Nicolau Leilões, afirma que o mercado tem aceitado muito bem o trabalho inovador realizado pelo Shiro Nishimura e os números comprovam isso.

Para Shiro Nishimura o resultado do leilão é fruto do trabalho de toda a equipe Fazenda Araponga e também do empenho e profissionalismo da leiloeira.

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.