Nelore Birigui faz genética e lança selo de carne

Por Mara Ramos

Publicado em 20/10/2020

O criador Jorge Camargo fez o lançamento oficial do Selo com a marca Fazenda Birigui para o mercado de carnes especiais. O lançamento aconteceu em dois momentos, no dia 28 de setembro na Stake 83 de Araçatuba, SP, e no dia 16 de outubro, em Botucatu, SP, durante a Live que também marcou o lançamento da Promate, da Proimagem.

O evento contou com as presenças de Jorge Camargo, titular do Nelore Birigui, Tadeu Lemos Barros, da Proimagem Melhoramento, Beto Arantes, da Fazenda União e Stake 83, do Professor Leonardo Seno, da UFGD, além do mestre e consultor Roberto Barcellos e a mediação de Pedro Araújo.

Com um projeto de seleção baseado cem por cento na avaliação por ultrassonografia, o Nelore Birigui é conduzido por Jorge Camargo com a orientação técnica do melhorista Tadeu Lemos Barros, que transformou o rebanho em referência para a produção da Carcaça Nelore de Qualidade. A receita, segundo o pecuarista, é aliar alta tecnologia, com um projeto comercial bem definido.

Segundo Camargo o selo é uma consequência do trabalho, que começa na produção e venda de genética, hoje o principal produto Nelore Birigui, e termina no prato do consumidor.O Selo Fazenda Birigui tem ainda o papel de fomentar a parte genética que desperta cada vez mais interesse de criadores de todo o Brasil.

Para Roberto Barcellos, o que chama a atenção em projetos como o Nelore Birigui e outros ligados à Confraria da Carcaça Nelore, é o fato de buscarem produtividade, mas colocarem um peso maior nas características de qualidade de carne, concentradas na EGS, AOL e MAR.

“Me chamou muito a atenção quando eu vi os cortes do Nelore Birigui e o excelente nível de acabamento. São cortes muito bons, com bons níveis de marmoreio. Isso mostra que essa carne é fruto de um projeto de seleção genética e de multiplicação dessa genética em rebanhos comerciais. Essa sequência está muito alinhada com a expectativa do novo consumidor, que é um consumidor mais exigente e disposto a pagar mais por um produto melhor”, avaliou.

Saiba mais sobre o Nelore Birigui AQUI.

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.