Lançamento Promate

Por Mara Ramos

Publicado em 18/10/2020

Live realizada no dia 16 de outubro marcou o lançamento da ferramenta Promate, uma exclusividade da Proimagem Melhoramento, de Tadeu Lemos Barros. A ferramenta, que já vem sendo testada em rebanhos como o Nelore Birigui, permite a simulação dos resultados dos acasalamentos, aumentando o índice de assertividade.

Segundo Tadeu a ferramenta orienta os acasalamentos utilizando somente as métricas da US. “Essa ferramenta permite que os algoritmos utilizem os dados de cada animal, faça as simulações e resolva os problemas de acasalamento e consanguinidade, selecionando as melhores opções dentro do grupo de indivíduos selecionados”, explicou.

O aporte científico da ferramenta tem a coordenação do professor Leonardo Seno, da UFGD. “O Promate é um programa de seleção e acasalamento, baseado na otimização do índice Proimagem dos animais para as características ultrassonográficas, mantendo a diversidade genética do rebanho”, explicou o pesquisador.

Para o criador Beto Arantes, da Fazenda União o projeto da Proimagem e Nelore Birigui é inovador em todos os aspectos. “Eles já saem na frente com essa genética de ponta e a utilização da ferramenta Promate. A marca de carne é a melhor forma de dar credibilidade ao projeto de genética”, afirmou.

Para Jorge Camargo o Promate é fundamental em todo o processo porque determina as decisões que o criador precisa tomar agora, para ter sucesso no abate daqui a três anos. “O mercado tem pressa, a demanda é alta e a ponta final é razão de tudo, hoje temos ferramentas muito confiáveis como a Promate que nos dá total certeza do que estamos fazendo”, afirmou.

Todos os clientes Proimagem que utilizarem o Promate poderão fazer também a opção de terem as DEPs desenvolvidas pela UFGD, sem custo adicional.

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.