Reunião da Confraria da Carcaça Nelore em Botucatu

Por Mara Ramos

Publicado em 10/05/2021

Nos dias 6 e 7 de maio, cerca de trinta representantes da Confraria da Carcaça Nelore estiveram reunidos na cidade de Botucatu para decidir sobre as ações a serem desenvolvidas até 2022.

Com uma programação extensa, o grupo se reuniu na FMVZ da Unesp de Botucatu, onde conheceu os critérios e os resultados do Teste de Eficiência Alimentar 2021, com animais dos criadores Shiro Nishimura e Pedro Leite.

Em seguida o grupo se reuniu no Centro de Treinamento Roberto Barcelos para conhecer os critérios técnicos da prova. Na oportunidade o grupo definiu pela realização de um Teste de Eficiência Alimentar da Confraria em 2022, sob a coordenação do professor Josineudson Augusto II (que também coordenou a prova apresentada na Unesp).

No período da prova, os animais vão permanecer nas instalações da Central Bela Vista, que ofereceu parceria para a prova.

Também ficaram definidos os critérios do 1º. Leilão da Confraria a se realizar ainda este ano, durante a Expogenética. Tem presença confirmada no leilão vinte e sete criatórios de membros da Confraria. Os detalhes de data e horário serão divulgados em breve.

Na noite do dia 6 os participantes do evento puderam saborear a carne de qualidade com a marca BBQ Secrets, que tem a chancela do especialista Roberto Barcelos, que também protagonizou um dos pontos de destaque do evento com uma palestra onde trouxe dados e informações relevantes sobre o mercado de carne gourmet e a necessidade de organização e foco da Confraria.

No dia 7, o grupo participou de uma visita guiada à Central Bela Vista, onde puderam conhecer os touros disponíveis com genética para a carne de qualidade, inclusive alguns deles pertencentes aos confrades presentes no evento.

O resultado geral foi extremamente positivo e trouxe ótimas perspectivas e decisões importantes para a Confraria da Carcaça Nelore, segundo informaram os organizadores do evento.

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.