Fazenda Carioca do Pará, conta sua história em evento na Argentina

Por Mara Ramos

Publicado em 18/11/2021

Altair Burlamaqui, da Fazenda Carioca, é um dos convidados da série de debates “Ganadería a Medida”, que discute o presente e o futuro da pecuária Argentina, em live nos dias 13 e 14 de dezembro.

Em março de 2022 acontece o evento presencial, em Corrientes, Argentina, em data ainda a ser confirmada, durante as Exposições Nacionais Brangus e Braford.

“A Argentina, que é referência mundial em carne de qualidade, está buscando exemplos como o nosso projeto, que conta com animais 50% Nelore terminado a pasto com Ultrassonografia. Estamos no Pará, no Norte do Brasil e os argentinos querem conhecer o que estamos fazendo, isso é muito gratificante”, contou Altair.

Para o criador, que também é membro da Confraria da Carcaça Nelore, falar da carne produzida pela @faz.carioca é um ótimo sinal de que o caminho da produção de qualidade interessa para criadores de todo o mundo.

“Sem a base da fêmea Nelore não conseguiríamos produzir aqui no Pará, o que aumenta ainda mais a importância de selecionadores de todo o Brasil em busca de um Nelore produtivo e voltado para a qualidade de carne”, lembrou.

Assim como o projeto da Fazenda Carioca, o evento vai tratar dos projetos com raças sintéticas que utilizam o zebu como base. “Temos um enorme potencial com a opção de utilização do Nelore como base genética para essas raças. Hoje eles usam mais o Brahman, mas o Nelore tem tudo para crescer nesses programas”, avaliou.

Para a diretora da DGT Brasil, Liliane Suguisawa, com o Nelore de Qualidade, o cruzamento com Angus e outras raças Britânicas a qualidade da carne aparece mais rápido. “E vale lembrar que o Programa de Qualidade Angus também conta com a participação das fêmeas Nelore em 50%”, afirmou.

Para Altair, esse é um momento de grande oportunidade para os selecionadores da Confraria, já que o Nelore selecionado traz uma soma importante ao Angus.

Durante o evento, que será transmitido pelo YouTube, Altair vai falar do projeto de carne de qualidade Brangus, desenvolvido na Fazenda Carioca, em Belém, no Pará, onde utiliza fêmeas Nelore selecionadas por ultrassonografia.

Será nos dias 13 e 14, das 18 às 20h, pelo canal delsector.com.

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.