E-Agro debate a qualidade da carne do Nelore

Por Mara Ramos

Publicado em 23/11/2021

Foi um sucesso o debate sobre o Circuito Nelore de Qualidade, ocorrido no último dia 20, durante o E-Agro de Teixeira de Freitas, na Bahia.

Além de dezenas de participantes presenciais, o evento também contou com expressivo público online, que ouviram atentamente as apresentações de Fábio Schuller Medeiros, da Compass Solution, Liliane Suguisawa, da Rede DGT Brasil, André Locateli, da ACNB e Shiro Nishimura, representando a Confraria e a Fazenda Araponga.

O debate teve a mediação do criador e membro da Confraria Luiz Sande, que também representa o Núcleo Nelore Baiano, importante referência genética para o Nelore com qualidade de carne.

O E-Agro representou a retomada dos eventos presenciais na Bahia e contou com 70 expositores em 15 mil metros de área de exposição. Com o tema sustentabilidade, tecnologia e organização social, o evento durou três dias e trouxe para a pauta importantes discussões sobre o agronegócio brasileiro.

“Incluir o Nelore de qualidade nas discussões, indica que as novas tecnologias estão ganhando cada vez mais espaço, como é o caso da US de carcaça como ferramenta de seleção para a qualidade. A participação em eventos é um importante meio de difusão dessa tecnologia”, explicou Sande.

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.