Dia de campo Confraria e Araponga

Por Mara Ramos

Publicado em 25/11/2021

A Associação Confraria da Carcaça Nelore e a Fazenda Araponga, realizam dois Dias de Campo com informações e debates sobre o que há de mais novo em tecnologia e mercado para a produção da Carcaça Nelore de Qualidade.

Será nos dias 28 e 29 de janeiro de 2022, na Fazenda Araponga, em Jaciara, MT, que recebe criadores de todo o Brasil para uma verdadeira imersão no mercado de produção de carne gourmet.

A programação começa no dia 28, sob o comando da Confraria da Carcaça Nelore, que reúne seus membros e convidados para assistirem palestras com os principais especialistas em diversos temas que passam pelo acasalamento corretivo, o bem-estar animal e o mercado de carne premium.

Já no dia 29, a Fazenda Araponga fará apresentação dos animais da safra 20/21. Seguida de palestra e debate sobre o tema da carne de qualidade.

Confira a programação completa:

Dia 28/01/22 – Dia de Campo Associação Confraria da Carcaça Nelore

- Bem-estar animal e sustentabilidade, Profa. Dra. Fernanda Macitelli, da UFMT

- Manejo intensivo de pastagens, Dr. Fernando Ongaratto, da Nutripura

- Mesa redonda – Resultados obtidos por ultrassonografia de carcaça. Com Fernando Manzutti, do Programa Geneplus (Acasalamento corretivo em gado PO através da US); Márcio Mendes Lopes, gestor da Fazenda NKara (Acasalamento corretivo em gado comercial através da US); Pedro Barbizan Leite, Nelore Boi Verde (Resultados econômicos de progênie U.S em confinamento comercial).

- Queremos vender touros ou mudar a carne do brasil? Marco Antônio Soares Gambale, diretor da SuporteG.

Dia 29/01/22 – Dia de Campo Fazenda Araponga

- Mercado de carne premium: estamos preparados? Dr. Fábio Medeiros, da Compass Solutions

- Mesa redonda – Campeonato Pai Conhecido ACNB e o futuro da carne do brasil. Com Zootecnista André Locatelli, da ACNB; Dra. Liliane Suguisawa, da Rede DGT Brasil; Veterinário Douglas Augusto Rodrigues, da Fazenda Boa Vista; Gustavo Amorim, da Agropecuária Jarinã; Marco Antônio Soares Gambale, da SuporteG; Altair Burlamaqui, da Fazenda Carioca; Dr. Fábio Medeiros da Compass Solutions

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.