Começa a ExpoGenética 360º

Por Ivaris Júnior

Publicado em 15/08/2020

A abertura oficial aconteceu hoje (15) pela manhã, em formato totalmente virtual, mas com o depoimento costumeiro de autoridades, como o do governador de Minhas Gerais, Roberto Zema; do presidente da CNA, João Martins; e da ministra da agricultura, Tereza Cristina.

Como todos sabem, a realização virtual da feira é uma inovação, resposta à pandemia provocada pelo novo coronavírus, que exige o distanciamento social. O Parque Fernando Costa está vazio, mas uma megaestrutura de comunicação está montada e operando, por enquanto enchendo os olhos dos que trabalham com bovinocultura, não só no Brasil.

“Reformulamos o conceito de feira virtual e elevamos a ExpoGenética a um nível que o nosso setor ainda não conhecia. Mais uma vez a ABCZ mostra a inovação tão presente em seu DNA e garante a realização desta feira. Toda nossa programação foi pensada nesse sentido, mantendo o caráter técnico da ExpoGenética, mas com uma abrangência ainda maior que o virtual nos possibilita. Tenho certeza que esta edição será histórica e que estamos construindo aqui uma nova forma de promover feiras agropecuárias no país”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ, que deu as boas-vindas.

Na programação da ExpoGenética 2020, debates e entrevistas com participação de renomados especialistas do país, além de eventos já tradicionais, como o 3º Encontro ABCZ Mulher, o 11º Encontro Rural Jovem, o lançamento do Sumário de Touros PMGZ/Geneplus e a divulgação dos resultados do PNAT.

Na programação política, haverá ainda uma reunião extraordinária do Conselho do Agro, com participação de grandes entidades representativas do agronegócio brasileiro.Uma grande novidade da ExpoGenética 2020 é a possibilidade de uma visita virtual ao Parque Fernando Costa. Em pavilhões na nuvem estão expositores e patrocinadores do evento.

A Confraria da Carcaça Nelore, em admirável esforço de seus confrades, é destaque em meio à grande onda de conscientização do setor seletivo, já que foi uma das pioneiras no entendimento de que é preciso elevar a qualidade da carne produzida pela raça. O movimento ganha brilhantismo graças ao crescente número de adesões e participação efetiva. A Confraria está nos Pavilhões 13 e 14.

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.