Linha Green da Celeiro recebe prêmio no Nelore Fest

Por Mara Ramos

Publicado em 15/12/2021

Realizado na última segunda-feira, dia 13, o Nelore Fest é considerado o Oscar da pecuária brasileira. O evento é promovido pela ACNB e premia os melhores criadores do ano, com algumas categorias de destaque.

O Confrade Marco Tulio Duarte Soares recebeu o troféu na categoria Promoção da Carne Nelore, por conta do projeto Nelore Green de produção sustentável, desenvolvido por sua iniciativa na Celeiro Carnes Especiais, com a chancela da ACNB.

A ideia de um selo verde surgiu depois que Marco Túlio ingressou na Confraria e iniciou a produção de Nelore com qualidade de carne gourmet, utilizando os critérios de seleção por Ultrassonografia de Carcaça.

“Eu estava buscando um modelo de certificação e controle do processo de produção. Como nossa indústria frigorífica, a Celeiro, produz parte dos animais que comercializa, buscamos junto à ACNB, uma forma de certificar um processo de produção sustentável”, contou.

O modelo adotado pela Celeiro agora está disponível para todas as indústrias que tenham interesse na produção sustentável. Segundo Marco Túlio o selo verde envolve toda a cadeia de produção, do pasto ao prato, levando em conta os pilares social, ambiental e econômico.

“Para que nossos 130 colaboradores possam cuidar bem da criação, ou dos processos dentro da indústria, eles próprios têm que estar bem e felizes. Então esse é um projeto voltado para o bem-estar das pessoas antes de tudo. Quando as pessoas têm sanadas suas necessidades de boa alimentação, de moradia e de valorização no trabalho, elas produzem com alegria e isso traz resultado, isso é ser sustentável”, relatou o empresário e criador.

Evidentemente, a produção sustentável precisa estar integrada também com a viabilidade econômica do negócio, que é fundamental e, também pelo modelo de criação que passa pelo bem-estar animal desde o nascimento até o abate.

O grande desafio do projeto foi justamente criar as métricas e acompanhar cada etapa da produção, dentro dos critérios de sustentabilidade social, econômica e ambiental,

“Receber o troféu Nelore Fest foi um grande reconhecimento pela criação e execução desse projeto que agora está disponível. Fomos os primeiros e queremos ser exemplo para outras indústrias aderirem a esse modelo que traz benefícios para toda a cadeia de produção”, relatou.

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.