Rudi den Hartog vê crescimento comercial da Confraria

Por Mara Ramos

Publicado em 21/12/2021

O presidente da CRV Lagoa e Central Bela Vista, Rudi den Hartog ficou muito impressionado com a atuação da Confraria após reunião para definir sobre a 1ª. Prova de Eficiência Alimentar.

“Eu já conhecia o trabalho de alguns confrades por conta dos contratos com touros em nossa Central, mas na reunião que tivemos no dia 13, pude conhecer mais profundamente o projeto”.

Rudi lembra que o Brasil tem forte presença no mercado mundial de carnes e a melhoria da qualidade é uma preocupação crescente dos criadores. “Hoje temos projetos muito bem coordenados, como o da Confraria, que começa a usar sua genética em rebanhos comerciais, seja em cruzamento, seja no próprio Nelore”, explicou.

A ampliação comercial da genética com a chancela da Confraria, abre o mercado para a própria Central Bela Vista, que já prevê o potencial de negócios com a produção do sêmen convencional, o sêmen sexado e a venda de embriões.

“Como os animais já estarão na Central, ao final da prova já podemos negociar contratos e iniciar de imediato a coleta de sêmen. É uma grande vantagem para a Central”, afirmou reafirmando a importância de contemplar toda a cadeia, inclusive com o envolvimento dos frigoríficos bonificando carnes de melhor qualidade.

Os animais participantes da Prova de Eficiência, ficarão instalados nos novos piquetes, numa estrutura moderna que atende com perfeição a necessidade de manejo e controle dos animais.

Para Rudi, a parceria com a Confraria trouxe ainda outra grande vantagem, que foi a aproximação com a equipe da Unesp.

“Há tempos queríamos fazer uma parceria com a Unesp de Botucatu e esse momento chegou com a prova da Confraria. Agora queremos ampliar essa união”, enfatizou o executivo.

A CRV Lagoa e Central Bela Vista passam a concentrar toda sua estrutura em Botucatu, onde existem piquetes para 800 animais, laboratórios e três áreas de coleta. A empresa vai manter o escritório comercial em Ribeirão Preto (já que a unidade de Sertãozinho encerrou suas atividades).

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.