Prova de Eficiência Alimentar 2023

No dia 22 de Julho ocorreu a apresentação do resultado da Prova de Eficiência Alimentar realizada pela Confraria da Carcaça Nelore que, neste ano, teve a chancela da ABCZ.

Ao todo 130 animais participaram com o critério de seleção baseado em 3 pilares: Fenótipo, Ultrassonografia de Carcaça e Eficiência Alimentar. Ao final, foram selecionados os 10 primeiros que atenderam aos 3 pilares para teste de progênie. Estes animais serão coletados e o sêmen será compartilhado entre os confrades. Os animais que ficaram entre a 11ª e 15ª posição são animais de destaque ABCZ.

A prova foi coordenada pelo Professor J.Augusto II - FMVZ / Unesp - Botucatu-SP e teve o respaldo da DGT Brasil para a medição de Ultrassonografia de Carcaça.

Os jurados responsáveis pela seleção racial dos animais foram: Célio Arantes Heim, Irineu Gonçalves, José Arnaldo Borges Mendes e Luiz Bonilha, todos jurados da ABCZ.

No mesmo dia, no Centro de Performance Humberto de Freitas Tavares, na Central Bela Vista em Botucatu-SP, foram apresentados os animais campeões da prova de eficiência alimentar para todos os convidados, criadores e confrades de todo o Brasil, além de representantes de todas as Centrais de sêmen.

Como marca registrada, o evento teve fechamento com a famosa degustação de carne de qualidade produzida pela Linha Reserva, Nelore com Marmoreio da Celeiro Carnes Especiais.

CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.